Brasilia

Brasília, a capital Federal do Brasil, localizada na região Centro-Oeste do país. A cidade abriga 127 embaixadas, bem como o poder Judiciário, Legislativo e Executivo. É a terceira cidade mais populosa do país e a maior capital do mundo construída no século XX.

Durante a década de 50 que o urbanista Lúcio Costa, juntamente com o arquiteto Oscar Niemeyer e o engenheiro Joaquim Cardoso planejaram e desenvolveram a cidade que tem o formato de uma borboleta. E toda a beleza e o planejamento urbanístico e arquitetônico fez da cidade um Patrimônio Mundial da Unesco.


Aproveite para visitar o Itamaraty, o Congresso e o Palácio do Planalto, as entradas são gratuitas. Também é possível visitar o Catetinho, primeira residência do Presidente Juscelino Kubitschek e hoje, um museu que conserva as instalações da época; e o Alvorada, a residência de todos presidentes posteriores a JK.


Apesar de muito relacionada com a política, a cidade oferece muitas outras atrações aos visitantes. Reserve algumas horinhas do dia para uma visita na Torre de TV e apreciar a cidade lá do alto. Se for fã de futebol vá ao Estádio Mané Garrincha, faça um passeio de barco pelo Lago Paranoá e sente em um dos bares no Pontão do lago sul. A cidade ainda oferece museus e  parques, sendo o Parque Nacional de Brasília, ou Água Mineral de Brasília, como é mais conhecida, um parque com piscinas que são abastecidas com águas de várias nascentes locais.